CONSEG Butantã

INFORMO QUE O CALENDÁRIO DAS REUNIÕES DEVERÁ SER CONSULTADO NO ENDEREÇO:

Localize seu CONSEG


Os Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEG) são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

A Secretaria de Segurança Pública tem como representantes, em cada CONSEG, o Comandante da Polícia Militar da área e o Delegado de Polícia Titular do correspondente Distrito Policial.

Sua legitimidade tem sido reconhecida pelas várias esferas de Governo e por institutos independentes, o que permite afirmar que os CONSEGs representam, hoje, a mais ampla, sólida, duradoura e bem sucedida iniciativa de Polícia orientada para a comunidade em curso no Brasil.

Recomendações de segurança para condomínios e residências - Confira a cartilha da polícia Civil na seção de Downloads

CONSEG Butantã

O CONSEG Butantã promove reuniões mensais com a comunidade da área de atuação, atendendo a pedidos e dirimindo dúvidas da população.

O papel dos CONSEGs é ser interlocutor entre a sociedade e os órgãos públicos. Vale destacar que seus membros exercem cargos e atividades reconhecidas pela SSP/SP e o fazem de maneira voluntária não havendo qualquer tipo de remuneração.

Esses membros, juntamente com as autoridades competentes, se reúnem com a sociedade para buscar melhor qualidade de vida, no que tange a segurança publica que é vinculada à iluminação, ocupação irregular, comércios clandestinos, asfalto, transito, áreas verdes etc.

A prerrogativa social de que pagamos altos impostos e não recebemos o beneficio esperado, não funciona sem a participação constante da sociedade em exigir isso. Assim, quanto maior a participação da população nesse tipo de movimento, maior a legitimidade do movimento e mais eficaz o seu funcionamento. Os caminhos existem.

O convite esta aberto a todos, participem das reuniões do CONSEG.